Poesia da semana - Manuel Bandeira



Passei uma semana ruim, com uma infecção mal curada que me derrubou. Agora que consegui retomar as atividades bloguísticas, trago esta pequena pérola para descansar no fim de semana. Afinal, não há poeta melhor para os convalescentes que Manuel Bandeira...e também porque estive alguns dias em Recife. Poema que me lembra tanto quando vou a São Paulo visitar minha mãe...ele conseguiu captar em poucas linhas a sensação de perda que sinto quando percebo que aquela rua, em que descia de rolimã, empinava pipa e jogava bola não existe mais.

Um excelente fim de semana a todos!


MINHA TERRA

Saí menino de minha terra.
Passei trinta anos longe dela.
De vez em quando me diziam:
Sua terra está completamente mudada,
Tem avenidas, arranha-céus...
É hoje uma bonita cidade!

Meu coração ficava pequenino.

Revi afinal o meu Recife.
Está de fato completamente mudado.
Tem avenidas, arranha-céus.
É hoje uma bonita cidade.

Diabo leve quem pôs bonita a minha terra!

Comentários

Postagens mais visitadas